top of page
Buscar
  • Foto do escritorRobson Pantolfi

4/5 - Top 10 Regras para o sucesso por Marcus Lemonis

Continuando nossa maratona de artigos sobre as top 10 regras para o sucesso por Marcus Lemonis.


Já falamos aqui de:

  1. Faça um Plano de Negócios

  2. Tenha Capital de Giro o suficiente

  3. Crie uma lista para o que irá fazer amanhã

  4. Cuide dos seus funcionários

  5. Tenha o conhecimento

  6. Se reinvente constantemente

Para quem não viu os artigos anteriores vale dar uma olhadinha clicando nos links abaixo:


Vamos falar nesse artigo de 2 outras regras, sendo sobre antecipar o mercado e cumprir compromissos.


7 - Always stay one step ahead

(Esteja sempre um passo a frente - Antecipe)


Marcus Lemonis fala muito bem sobre o momento atual, em que temos muita informação e muita integração por redes sociais, o que faz que a todo momento lancem um produto novo.


Seja um app, seja uma bebida, seja um conceito. O problema nisso é que um produto novo pode ser lançado pelo seu concorrente, ou seja, o seu produto pode ser superado e perder vendas amanhã.


Estar um passo a frente dos seus concorrentes é de fato um trabalho difícil, mas necessário para quem quer se manter no topo. Pesquisar o mercado, ver o que os concorrentes estão fazendo, olhar para os pedidos e perspectivas dos seus clientes, trabalhar novas versões do seu produto ou serviço, são algumas de muitas formas de garantir que você está a frente de seus concorrentes.


8 - Stick to the grind

(Cumpra seus compromissos)


De forma bem interessante Marcus Lemonis enfatiza a necessidade de cumprir seus compromissos. Como um empresário eles são inúmeros, seja financeiro com seus funcionários, fornecedores como de serviços com clientes, parceiros, comunidade com a qual o seu negócio convive, etc.


A reputação do seu negócio é sem sombra de dúvidas a força invisível que te ajuda a crescer e a aumentar a sua rede de relacionamentos. Isso só tem a favorecer os negócios.

Se a sua empresa chega a um ponto de não conseguir ou de ter muita dificuldade de cumprir os compromissos assumidos, está com certeza na hora de para, respirar, replanejar e buscar ajuda. Normalmente quem não está envolvido com o problema consegue enxergar melhor a solução.


Conclusões


Pesquisar o mercado e seus concorrentes no mesmo tempo em que se mantém em dia com seus compromissos são mais 2 importantes dicas para você deixar anotado e parar para pensar a todo momento.


A forma mais natural de pensar a respeito de ambos os itens é se colocar na posição de quem não recebeu o combinado ou de quem está sendo passado para trás porque seu concorrente se posicional de uma forma melhor


Obrigado por ler até aqui. Compartilhe o artigo, nos sigam nas redes sociais para não perder as novidades e até breve...

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page