Transformação Ágil

Para quem não conhece métodos ágeis, estamos falando das práticas mais modernas de gestão de projetos, produtos e processos. Adotadas pelas maiores empresas do mundo desde 1995 e que podem ser aplicadas a inúmeros cenários.

Para quem já conhece, estamos falando de entender quais métodos se aplicam melhor a sua empresa, cultura e necessidades. Construindo com a sua equipe a melhor forma de utilizar, reduzindo desperdícios, aumentando produtividade e focando diretamente no resultado.

Como fazemos?

 NOsso trabalho é bem artesanal. foco nas pessoas que fazem e nos problemas mais evidentes.

o objetivo é sempre colocar práticas de forma gradativa que já resulte em um benefício de imediato.

treinamento, construtivismo, dinâmicas divertidas e orientado a entrega.

Conheça alguns métodos e suas aplicações

SCRUM
SCRUM 
O método mais usado no mundo para gerenciar projetos e desenvolver produtos. Originalmente aplicado em tecnologia e atualmente em diversas áreas de negócios também.
okr
OKR
Objective and Key Results é o método criado pela Google em 1996, perfeito para ajustar as prioridades estratégicas da empresa estimulando as áreas a focar nas suas habilidades e no que é mais importante para a empresa.
kanban flow
KANBAN FLOW
Método muito aplicado para gestão de serviços imediatos como chamados, suportes, etc.
Ótima aplicação também para projetos de estudos ou de inovação e desenvolvimento de produtos com poucas definições ou exploratórios.
lean
LEAN
O método criado em meados de 1954 pela Toyota como diretriz de recuperação econômica é atualmente a mais aplicada a ambientes industriais e produtivos. Muito benéfico também para produtos que possuem várias etapas.
xp
XP
O eXtreeme Programming é o método ideal para equipes de desenvolvimento de software de alta performance. Além de poder ser combinado com Scrum ou Kanban Flow, gera resultados de qualidade altíssimos de forma imediata.
métodos escaláveis
MÉTODOS ESCALÁVEIS
SAFE, Less, Agile, Nexus, Organisation Team (modelo Spotify). Existem vários a sua escolha e adaptação. Ideal para desenvolvimento de produtos com pelo menos 3 times integrados. Adotado por grandes empresa com foco em tecnologia atualmente.

Quer saber mais? Já tentou usar e não funcionou tão bem?

Não importa qual seja a sua dúvida, fale conosco e encontraremos o formato ideal para sua empresa e o momento atual.